seguro de vida
seguro de automóveis
seguro residencial
seguro de renda hospitalar
01/07/2013
Seguro patrimonial ganha atenção após protestos

A recente onda de manifestações pelo País já apresenta reflexos positivos, mas também trouxe preocupação entre comerciantes em diversas regiões do Brasil. Em Santa Cruz do Sul e na região do Vale do Rio Pardo os protestos têm sido pacíficos e ordeiros. Mesmo assim, sempre há o receio de que atos isolados de vandalismo possam ocorrer – sobretudo pelo exemplo dos casos em Porto Alegre.



Por todo o Brasil, corretoras e seguradoras identificaram o aumento da procura por seguros patrimoniais com cobertura para tumultos após o início do movimento. Comerciantes, concessionárias de veículos e bancos, principais alvos das depredações, têm solicitado elevação dos valores segurados, afirmam executivos do setor. Houve ainda alta dos pedidos de indenização nas apólices com esse tipo de cobertura.



Fontes do setor lembram que são raras as apólices de seguro patrimonial com cobertura para tumultos –que abrange danos ao patrimônio causados por aglomeração de pessoas, manifestações ou conflitos –, já que a última década da história do País não foi marcada por longos períodos de manifestações. A cobertura básica do seguro patrimonial inclui incêndio, queda de raio e explosão.



De acordo com Luiz Alberto Pomarole, vice-presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), as seguradoras ainda não contabilizaram os sinistros totais causados pelas manifestações. Mas a sua percepção é que o volume deva ser baixo, dada a baixa penetração desse tipo de risco. “Mas o mercado pode mudar a partir desse evento”, destaca.



A Haeser Seguros trabalha com uma linha completa de soluções empresariais, por acreditar que a fonte de renda de empresários e de quem depende deles também merece atenção e proteção especiais. Os protestos pelo País demonstram que os furtos e roubos já não são a única preocupação a ser levada em conta. Comerciantes das regiões afetadas já expõem os grandes prejuízos por conta de depredações – situação que um bom seguro poderia compensar.



Entre em contato com a Haeser e confira as soluções em seguros para a sua empresa.





* Com informações do Valor Econômico

HOME | ATENDIMENTO A SINISTROS | TRABALHE CONOSCO | MAPA DO SITE

Haeser. Marca registrada. Todos os direitos reservados. Copyright 2010