seguro de vida
seguro de automóveis
seguro residencial
seguro de renda hospitalar
04/09/2013
Presidente da FenSeg destaca índice menor de roubo de veículos no RS

O estado do Rio Grande do Sul apresenta um índice inferior de roubo e furto de veículos em relação ao restante do país. Além disso, também apresenta um índice superior de recuperação de veículos, informou o presidente da FenSeg, Paulo Marracini, em palestra realizada nesta quinta-feira (22) em Porto Alegre, no almoço promovido pelo Sindseg-RS. “Precisamos saber qual a receita”, brincou.

Marraccini apresentou um balanço das atividades da entidade no país. Ele destacou também a formação de poupança interna, com reservas na ordem de R$ 440 bi. “Esse é um dos motivos que leva a CNSeg a acentuar sua presença em Brasília, para mostrar ao poder público brasileiro a importância do setor, além das garantias que dá ao segurado”, defendeu. Apresentou os números do setor, em especial o crescimento nos seguros garantia na ordem de 26%, e mostrou uma comparação do crescimento do RS em relação ao Brasil.

O presidente da Fenseg defendeu o potencial de crescimento do mercado de seguros, o que chamou de círculo virtuoso: quanto maior o número de segurados, menor o preço. Destacou também a função do corretor de seguros nesse cenário, que tem o papel de explicar ao segurado a complexidade do seguro.

Outro tema de destaque na federação é o Projeto de Lei Desmonte Legal, que tramita na Câmara Federal, com o objetivo de legalizar o aproveitamento de peças de veículos sinistrados. No ramo residencial, Marraccini disse que foram criados dois grupos para estudar a simplificação desse seguro, que é barato por ter uma sinistralidade menor. Falou do engajamento nas ações voltadas a reformulação da legislação sobre incêndio, que assim como em outros países, ganhou corpo a partir da tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria, em janeiro desse ano. “Dos 5.570 municípios no Brasil, apenas 800 possuem Corpo de Bombeiros”, informou. Para finalizar, o executivo destacou a importância de fortalecer o trabalho da educação, através da Escola Nacional de seguros. “Investir em educação reflete no seguro”, concluiu.

Fonte: Revista Apólice

HOME | ATENDIMENTO A SINISTROS | TRABALHE CONOSCO | MAPA DO SITE

Haeser. Marca registrada. Todos os direitos reservados. Copyright 2010