seguro de vida
seguro de automóveis
seguro residencial
seguro de renda hospitalar
12/03/2014
Roubo e furto de carros indicam tendência de alta em todo o Brasil

O aumento cada vez mais frequente de roubos e furtos de veículos nas grandes cidades brasileiras deixou as seguradoras em alerta neste começo de ano. De acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), 476 mil veículos foram roubados no Brasil, dados fornecidos pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Só no Estado de São Paulo, o montante de roubos e furtos de veículos cresceu 10,1% em 2013, chegando a 225 mil casos. Em quarto lugar nesse ranking está o Rio Grande do Sul, com 28,7 mil ocorrências de roubos e furtos.

Dados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo mostram que, em 2013, as ocorrências de roubo de veículos superaram as de furto pela primeira vez desde 2011. Segundo as estatísticas da secretaria, dos carros roubados ou furtados, 40% são recuperados, e 50% das ocorrências de latrocínio estão ligadas a roubos de veículos em São Paulo.

Vale lembrar que o preço do seguro é calculado de acordo com a avaliação de risco que as seguradoras efetuam, considerando idade do condutor, estado civil, uso do carro e locais de circulação, além do índice de possíveis prejuízos de suas carteiras, como os índices de roubo e furto de veículos, a frequência de colisões e os custos de peças e reparação dos veículos acidentados.

HOME | ATENDIMENTO A SINISTROS | TRABALHE CONOSCO | MAPA DO SITE

Haeser. Marca registrada. Todos os direitos reservados. Copyright 2010