seguro de vida
seguro de automóveis
seguro residencial
seguro de renda hospitalar
17/06/2016
“Fazer seguro com banco não é vantajoso”, afirma Clóvis Haeser, especialista em seguros

Os grandes bancos são habitualmente vistos, no Brasil, como os melhores e principais provedores de soluções financeiras para as pessoas. No entanto, por mais que essa seja a visão mais comum, ela está longe de ser um consenso entre especialistas, ou mesmo realidade.



“É um absurdo fazer seguro com banco”, afirma Clóvis Haeser, responsável pela corretora de seguros Haeser, de Santa Cruz do Sul. Ele explica que o banco, geralmente, não está preparado para oferecer as mais adequadas coberturas, em especial para clientes menores. “Você chega no banco e espera que seu gerente tenha os seguros ideais para você, mas a realidade é que ele normalmente acaba oferecendo apólices que não atendem suas reais necessidades”, relata.



Clóvis explica que quem considera fazer seguro deve ter bem claro em sua mente que o funcionário do banco trabalha para a instituição financeira e não para ele. “As agências têm metas para serviços, assim como têm para as aplicações financeiras. Isso não quer dizer que o banco é o vilão da história, ele apenas tem como objetivo lucrar mais e todas as pessoas devem ter consciência disso para buscar melhores serviços com a mesma segurança em outras instituições”, comenta.



Haeser relata também o conflito no caso das metas por agência. “O gerente do banco não vai fazer, necessariamente, a melhor recomendação para você. Por isso é que é melhor buscar especialistas em seguro, pois o foco dessas empresas será garantir a apólice ideal para as suas necessidades e com um atendimento personalizado em caso de sinistro. O cliente não fica atrelado ao 0800”, encerra.

HOME | ATENDIMENTO A SINISTROS | TRABALHE CONOSCO | MAPA DO SITE

Haeser. Marca registrada. Todos os direitos reservados. Copyright 2010